O Decreto do Governador do Estado de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), publicado nesta terça-feira (12), que institui o Lockdown em decorrência da COVID-19, viola a liberdade religiosa.
Com o novo decreto, todas as igrejas, fica proibido de fazer culto on-line. A ANAJURE, (Associação Nacional de Juristas Evangélicos), argumenta que, da forma como está no Decreto 49.017/2020, há violação da liberdade religiosa.
O pastor presbitériano Augustus Nicodemus, Pastor auxiliar da “Primeira Igreja Presbiteriana do Recife”, fez um apelo para que o governador autorizasse a volta dos cultos on-line, pois de acordo com o pastor, as medidas tomadas pelo político, violam o princípio de liberdade de religião que é garantido pela Constituição Federal.
“Quando primeiro se proibiu a as reuniões presenciais nós acatamos porque entendemos a necessidade do isolamento social. Foi nos dada a opção de fazer cultos on-line, e agora essa opção também nos é tirada, porque nós não podemos mais se deslocar até os nossos templos de onde fazemos as transmissão, e onde não há agrupamento. Por isso que nós pedimos ao senhor que façã uma revisão nesse decreto e introduza uma cláusula de exceção, para que religiosos de todas as religiões possam acessar os seus templos e dali pastorear o seu rebanho on-line como auternativa que nós temos,” disse Augustus.
+ Coronavírus: “Quem ficar parado vai morrer de fome”, diz Bolsonaro
O pastor também disse ao governador que a igreja não estava preocupada com o recolhimento de ofertas, mas com o povo sofrido que precisa de ajuda nesse momento de dificuldade.
Fonte: O.F.G
Nenhum comentário:
Postar um comentário