Igreja-(Reprodução) |
Igreja-(Reprodução) |
Eventos com aglomerações de pessoas representam um alto risco para a transmissão do novo coronavirus. Por este motivo, até reuniões religiosas estão suspensas durante essa pandemia.
Nesta terça-feira (19), 35 casos de covid-19 entre 92 participantes em eventos de uma igreja rural do estado Arkansas, nos Estados Unidos. Os casos foram registrados entre 6 e 11 de março. Do total de infectados, três pessoas morreram.
De acordo com o relatório do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), um pastor de 57 anos participou de um grupo de estudos bíblicos na igreja, com a esposa, no início de março. Alguns dias depois, os dois apresentaram os sintomas da doença e foram diagnosticados com o novo coronavírus. Assim que o pastor e sua esposa perceberam que estavam doentes, as atividades pessoais da igreja foram canceladas e o templo foi fechada.
Entretanto, várias pessoas já haviam sido contaminadas. Segundo o levantamento, as maiores taxas de contaminação ocorreram em pessoas de 19 a 64 anos (59%) e em idades superiores a 65 anos (50%). Outros 26 casos relacionados à igreja ocorreram na comunidade, incluindo uma morte.
Mesmo com o registro da morte de três pessoas, a denominação já planeja retomar as atividades presenciais.
Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário