Uma Oração de Perdão - Entrevista AÊ - O cristão bem informado!

Post Top Ad

Uma Oração de Perdão

Share This



Meditação: ...amem os seus inimigos [...] abençoem quem os amaldiçoa, orem por quem os maltratam. (Lucas 6:27,28)

Pensamento: Abençoe a que o amaldiçoa, e ore por quem o maltrata.

Leitura: Lucas 6:27-36.

 

Mensagem:

Uma Oração de Perdão

 

Em 1960, Ruby Bridges, de 6 anos, foi a primeira afro-americana a frequentar uma escola pública só para brancos no sul dos EUA. Durante meses, policiais federais escoltaram Ruby todos os dias ao passar pelos paus raivosos que gritavam maldições, ameaças e insultos. Lá dentro, ela sentava-se na sala com a professora Barbar Henry, a única disposta a dar-lhe aulas, enquanto outros pais não deixavam seus filhos frequentarem a escola com Ruby.

O conhecido psiquiatra infantil Robert Coles acompanhou Ruby durante meses para ajudá-la a lidar com o medo e o estresse.

Ele surpreendeu-se com a oração que Ruby fazia todos os dias ao ir e voltar da escola. Por favor, “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem” (Lucas 23:34).

Essas palavras de Jesus na cruz eram mais fortes do que o ódio e os insultos contra Ele. Nas horas mais agonizantes de Sua vida, o nosso Senhor demonstrou a reação radical que ensinou aos Seus seguidores: “...amem os seus inimigos, façam o bem a quem os odeia; abençoe m quem os amaldiçoa, orem por quem os maltratam [...]. Sejam misericordiosos, assim como o seu Pai é misericordioso” (Lucas 6:27,28,36).

Esta postura só é possível ao considerarmos o poderoso amor que Jesus nos concedeu – amor mais forte do que o mais profundo ódio. Ruby Bridges ajudou a nos mostrar o caminho.

PAI, TÃO GRACIOSAMENTE NOS PERDOASTE. AJUDA-NOS HOJE A PERDOAR QUEM NOS FEZ MAL.

 

FONTE:

David C. McCasland

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages