Virar e Revirar - Entrevista AÊ - O cristão bem informado!

Post Top Ad



Meditação: Em paz me deitarei e dormirei, pois somente tu, SENHOR, me guardas em segurança. (Salmo 4:8)

Pensamento: Podemos entregar as nossas inquietações a Deus, pois Ele é totalmente confiável.

Leitura: Salmo 4. 

Mensagem:

Virar e Revirar


O que o faz ficar acordado à noite? Ultimamente, perco o sono, revirando-me na cama, tentando descobrir a solução para um problema. Por fim, preocupo-me por não descansar o suficiente para encarar os desafios do dia seguinte.

Parece familiar? Relações complicadas, futuro incerto, seja o que for, todos nós nos entregamos à preocupação num momento ou outro.

O rei Davi estava visivelmente aflito ao escrever o Salmo 4. A reputação dele estava sendo arruinada com acusações infundadas (Salmo 4:2). Alguns questionavam a sua competência para governar (Salmo 4:6). Talvez Davi sentisse raiva pelo tratamento tão injusto. Com certeza, ele poderia ter passado noites remoendo isso. No entanto, lemos essas belas palavras: “Em paz me deitarei e dormirei” (Salmo 4:8).

Charles Spurgeon explica bem esse texto ao escrever: “Deitando-se… [Davi] entregou-se totalmente às mãos de outro; e na ausência de todo cuidado, ele dormia; havia ali perfeita confiança”. O que inspirou tal confiança? Desde o início, Davi confiava que Deus responderia as suas orações (Salmo 4:3). E tinha a certeza de que, como Deus escolhera amá-lo, amorosamente supriria as suas necessidades.

Que Deus nos ajuda a descansar em Seu poder e presença quando as preocupações nos ameaçam. Em Seus braços soberbos e amorosos, podemos “deitar e dormir”.

PAI, OBRIGADO POR ME OUVIRES QUANDO TE CHAMO. ENTREGO A TI MINHAS PREOCUPAÇÕES E DESCANSO EM TEU PODER E PRESENÇA.

 

FONTE:

Poh Fang Chia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages